=== Top 5 ===

Relacionados

Iema capacita servidores para manejo e resgate de fauna silvestre no ES

Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Promove Capacitação sobre Manejo e Resgate da Fauna Silvestre

Na última semana, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) conduziu um treinamento dedicado ao manejo e resgate da fauna silvestre. A iniciativa reuniu servidores dos Parques Estaduais Paulo Cesar Vinha e Mata das Flores, do Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarapari.

O programa de capacitação abordou técnicas fundamentais, incluindo a identificação de serpentes peçonhentas e os procedimentos adequados para seu manejo. Além disso, foram discutidos métodos de contenção, resgate e manejo de aves e mamíferos.

“O objetivo da iniciativa foi alinhar procedimentos e capacitar os participantes com conhecimentos mínimos para realizar os primeiros atendimentos em situações envolvendo fauna silvestre que necessite de intervenção”, comentou Cosme Valim, coordenador de Fauna do Iema.

A capacitação foi ministrada pela servidora Marília Bautz, membro da Coordenação de Fauna do Iema, contando também com a colaboração de profissionais do Zoo Park da Montanha, localizado em Marechal Floriano.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
Telefone: (27) 3636-2591 / 99977-1012
Email: [email protected]
Email: [email protected]

Redes Sociais:
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

Fonte: Governo ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidos