Conheça Vitória

Conheça Vitória e suas belezas naturais!

Gosta de história, tradição, belezas naturais e uma pegada cosmopolita? conheça Vitória! A capital do ES alia o agito da capital com cenários paradisíacos.

A cidade já foi considerada a 2º melhor do paria para se viver de acordo com a ONU em 2015. Isso graças à qualidade de vida que proporciona aos seus moradores.

A ilha que foi ligada ao continente por imponentes pontes, além de muito arborizada é charmosa. Sua extensão de praias dá um show à parte para àqueles que visitam a cidade.

As praias são apenas um dos motivos para que se conheça Vitória. Pois a cidade conta com diversas outras belezas da natureza.

Sua história se inicia junto com a fundação do estado. Pois apenas 34 anos após a descoberta do Brasil, ela começou a ser povoada por colonizadores portugueses.

De antemão já avisamos que este artigo pode te deixar com vontade de viajar. Em outras palavras: fazer a mala e pegar o próximo voo para que conheça Vitória com seus próprios olhos.

Motivos para que conheça Vitória.

A primeira vista o que muitas pessoas pensam quanto falam sobre Vitória é seu grande litoral. É inegável que ele é belíssimo. Ainda mais durante os meses do verão. Porém a capital capixaba poder ser muito mais, além disto.

Igualmente estonteante, os parques da cidade são ótimas opções para incluir no seu roteiro. Há opções para quem gosta de trilhas e para àqueles que desejam sossego.

Com tantos destinos lindos acredite: “conheça Vitória” será o melhor conselho de viagem que alguém vai te dar nos últimos tempos. Veja alguns destes destinos:

Praia de Camburi

Essa é uma das razões pelas quais, Vitória, é lembrada por suas praias. A praia mais movimentada de todas, recebe visitantes por conta de seus quiosques. É a ideal para aqueles que desejam agito e música.

Esta praia tem um calçadão pelo qual se pode percorrer toda sua extensão. Além disso, lá se encontra o popular Pier de Iemanjá. No qual muitas pessoas posam ao lado da imensa estátua para tirar fotos.

Parque pedra da cebola

Com exemplares de vegetação da Mata Atlântica e Mata de Restinga, é lar de pássaros e pequenos répteis. O parque leva este nome por conta de uma formação rochosa que lembra uma cebola.

Conta com mais de 100 mil metros de extensão tem disponível espaços para descanso e prática de atividades físicas. Além disso, possui um mirante que dá visão para o Morro do Mestre Álvaro, Porto de Tubarão e parte do Maciço Central.

Convento de Nossa Sra.da Penha

Além da arquitetura histórica do convento que foi criado em 1558, este famoso ponto turístico proporciona uma vista incrível. Do alto de um morro com mais de 154 metros, é possível ver tanto Vitória quanto Vilha Velha, a cidade vizinha.

Para que realmente conheça Vitória, a visita ao convento é quase obrigatória para os turistas. O famoso cartão-postal da cidade está localizado no bairro da Prainha.

O acesso ao alto do morro é feito por serviço oferecido por vans ou a pé, pela Ladeira da Penitência. Apesar do nome, o percurso de quase 500 metros reserva uma bela paisagem.

Ilha das Caieiras

Sua origem está ligada ao primeiro donatário da capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho. Durante a época da colonização servia como um pequeno porto para desembarque de mercadorias.

Atualmente é reconhecida pela gastronomia, além da pesca e cultura das “desfiadeiras” de siri. Por conta do acesso aos peixes e frutos do mar, os restaurantes locais servem as melhores iguarias típicas do estado.

Enquanto se deliciam em refeições, os turistas podem ainda admirar a beleza natural da ilha.

 

Ilha do Frade

A ilha vizinha á Vitória tem ligação com a capital através de uma ponte. É famosa pelo luxo de seus moradores. Lá é fácil encontrar diversas mansões, uma maior do que a outra.

Apesar disso a ilha é um ótimo destino para quem deseja uma praia tranquila e boa para se banhar. Além de uma vista espetacular, a ilha tem vegetação protegida por lei, que garante ainda mais charme ao local.

Gruta da Onça

Bem ao centro da capital, o Parque Municipal Gruta da Onça é cercado pela vegetação de Mata Atlântica. A trilha pela região conta toda a história do local.

Este passeio é garantia de belíssimas fotos para o seu álbum de viagens. Já que lá se encontra um mirante em que se pode admirar a Baía de Vitória.

Para percorrer suas trilhas o ideal é contar com ajuda dos guias do parque. Que além de manter todos seguros, conta diversas curiosidades do local.

Há muito mais para viver em Vitória

Estes são apenas pequenos exemplos de tudo que se pode apreciar na sua viagem à capital do Espírito Santo. Muitas outras experiências e lugares estão espalhados pela cidade.

Os turismos de aventura e histórico são outros pontos fortes de Vitória. Diversos locais para a prática de esportes radicais estão à disposição dos visitantes. Bem como muito monumentos históricos que contam a trajetória do nosso país.

Isso sem falar da gastronomia local. A moqueca capixaba é famosa por todo Brasil pela sua riqueza de sabores e temperos. O tradicional kiéber é ótimo acompanhamento para drinks e cerveja. É um fino filé de frango empanado e frito enrolado em presunto e queijo.

A vida noturna da cidade é intensa. Conta com atrações para todos os dias da semana. A região da Lama e do Triângulo das Bermudas é um prato cheio para quem busca agito e diversão. Lá você curte um “rock”, que é como os locais chamam as festas.

Portanto, conheça Vitória e veja com seus próprios olhos o que há de bom nesta cidade. Conta pra gente o que você quer ver primeiro e se já tenha visita, qual lugar mais gostou. Compartilhe este artigo em suas redes sociais com os amigos também.

1 comentário em “Conheça Vitória e suas belezas naturais!”

  1. Pingback: Visite as melhores praias de Vitória - Capixaba News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *