melhores praias de Vitória

Visite as melhores praias de Vitória

Com uma extensão litorânea bonita é quase impossível escolher as melhores praias de Vitória. A Capital capixaba foi privilegiada no quesito beleza natural.

As praias da capital são, sem dúvida, o maior atrativo de turistas. Com o agito da vida noturna, seguido pela rica gastronomia do estado.

Não é a toa que Vitória está cada vez mais popular entre os destinos de viagem. A cidade tem a capacidade ímpar de surpreender àquelas que a visitam. Dessa forma vem aumentando anualmente a quantidade de turistas que recebe.

Além disso, a infraestrutura de Vitória está preparada para acolher visitantes de todos os lugares. Hotéis e pousadas estão espalhados por toda cidade e são capazes de atender gostos e expectativas diversas.

De fato, o melhor jeito de escolher as melhores praias de Vitória é vê-las com seus próprios olhos. Mas neste artigo vamos dar algumas dicas a fim de te auxiliar.

Uma praia pra chamar de sua.

Vitória tem praias com diferentes características, isto é, com toda certeza você achará a sua preferida entre todas. Badalação, gastronomia, sossego, cenários paradisíacos, são algumas das características das praias capixabas.

Além da beleza, vale reforçar que as melhores praias de Vitória estão em constante observação pela prefeitura local. Seja para garantir a balneabilidade do mar, preservação da vegetação local ou manutenção da praia.

Quais são as melhores praias de Vitória?

Dentre tantas opções separamos aqui algumas com o intuito de dar uma direção. Estes são só alguns exemplos de praias incríveis que a cidade reserva.

É provável que após a leitura você queira comprar a primeira passagem para o Espírito Santo? É provável. Mas garantimos: você não se arrependerá de conhecer as melhores praias de Vitória. E elas são:

1. Praia de Camburi.

A mais famosa da cidade, a Praia de Camburi não tinha como estar de fora da lista das melhores praias de Vitória. Além de ser bonita é o point da cidade é sem dúvida a mais badalada.

A praia é cheia de quiosques que oferecem boa comida e muita música. Tem pra todos os estilos, já que tem programação para a semana toda.

É nesta praia que fica o famoso quiosque K1. Lugar onde todos os jovens da cidade costumam frequentar para se divertir.

Além disso, esta praia possui um calçadão por toda sua extensão. Desse modo, passeios ao entardecer ou prática de atividades físicas são realizados com tranquilidade.

É também na orla da Praia de Camburi que está localizada a grande estátua de Iemanjá. Cartão postal, onde muitos turistas e devotos frequentam.

2. Curva da Jurema

Como o próprio nome sugere, a praia é em formato curvilíneo. Fica muito próxima ao Shopping Vitória e tem acesso facilitado. É possível chegar lá tanto de transporte público quanto de carro.

A praia é cheia de coqueiros e vegetação natural, o que proporciona uma boa sombra. Ou seja, se você quer sossego à sombra da árvore, este é seu lugar.

Além disso, a praia conta ainda com quiosques que oferecem muita comodidade e musica ao vivo.

O mar é bem tranquilo e limpo. Isto facilita muito para àqueles que querem realizar a prática de stand-up paddle. Ou ainda levar crianças para o banho de mar.

3. Praia do Canto

Localizada em um dos bairros mais nobres de Vitória a Praia do Canto surpreende pelo trabalho de paisagismo. Ao mesmo tempo a infraestrutura do local permite que piqueniques possam ser feitos sem grandes preocupações.

Na praia também é possível realizar a prática de atividades físicas ao ar livre. Como caminhadas ou corridas, por exemplo.

Além do visual da praia, a região conta com diversos restaurantes e bares. A vida noturna é muito agitada e oferece muita diversão.

4. Praia da Esquerda

Também conhecida como Praia Grande, está localizada na Ilha do Boi. Esta olha está conectada à capital através de uma ponte. O bairro-ilha é o mais nobre da cidade e lá é possível encontrar mansões faraônicas.

A praia chama atenção por sua infraestrutura, já que conta com diversos mercados, lojas e até estacionamento. Além disso, a praia é cheia de árvores que ajudam a manter o clima fresco graças suas sombras.

5. Praia da Direita

No lado oposto da praia anterior, também conhecida como Praia Pequena é um pouco mais reclusa. É também bem menos popular e visitada que sua vizinha.

Entretanto, isto não a torna uma praia ruim. Pelo contrário esta é ótima para quem quer um lugar mais tranquilo.

Sua estrutura conta com chuveiros e banheiros para atender seus visitantes. Ao mesmo tempo, seu mar calmo e límpido proporciona um ótimo banho.

6. Castanheiras

A praia de Castanheiras fica na Ilha do Frade, que é a ilha oposta a Ilha do Boi. Leva este nome por conta das frondosas castanheiras que há em sua extensão.

Além da sombra garantida, os visitantes encontram um belo cenário natural. Ao mesmo tempo, mar tranquilo e claro para se refrescar.

Esta praia conta ainda com piscinas naturais que se formam entre suas pedras. Isto torna o local muito apropriado para famílias com crianças.

 

Não há como não se encantar.

Todas as praias que comentamos são lugares paradisíacos que enchem os olhos de seus visitantes. Seja como for, todas elas vão te surpreender e te conquistar.

A extensão do litoral de Vitória é uma obra de arte criada pela natureza. Por mais que a cidade venha evoluindo, a beleza natural continua imutável. Diversos planos de preservação vêm sendo realizados, o que torna a cidade ainda mais incrível.

As melhores praias de Vitória merecem este título não só por sua beleza. Mas pelo esforço que é feito pelos moradores para manter o cenário o mais natural possível. A cultura de cuidado com as praias e suas vegetações naturais é muito presente na cidade.

Dessa forma, não há quem não se apaixone por estas praias. Cenários incríveis que tornarão suas férias ainda mais especiais.

Você já conheceu alguma destas praias em Vitória? Qual a sua preferida? Conta para a gente aqui nos comentários. Compartilhe também este artigo nas suas redes sociais.

1 comentário em “Visite as melhores praias de Vitória”

  1. Pingback: O que fazer em Iriri? Conheça os pontos turísticos! - Capixaba News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *