o que fazer em Iriri

O que fazer em Iriri? Conheça os pontos turísticos!

Se procura um destino de belezas naturais, sossego e visuais paradisíacos, já tem destino. Adicione em sua lista tudo o que fazer em Iriri.

Afinal, esta cidade atenderá todas as suas expectativas.

Localizada no município de Anchieta, Iriri é um pequeno balneário muito charmoso ao sul do Espírito Santo. Bem como as cidades vizinhas, conta com praias belíssimas, verdadeiros cartões-postais.

Iriri está apenas à 1h15 de distância da capital capixaba pela Rodovia do Sol. Por isso é um destino muito procurado por turistas que visitam Vitória.

Antes que pense que a cidade só tem praias a oferecer, saiba: há muito mais o que fazer em Iriri. Turismo de aventura, gastronomia e agito noturno, também são ótimas opções na cidade.

Desse modo tédio não será presente neste roteiro. Em outras palavras, se prepare para um dos roteiros mais surpreendente de suas férias.

Balneário de Iriri

O pequeno balneário oferece aos seus visitantes diversas opções para o que fazer em Iriri.

À primeira vista pode se pensar que a cidade de Anchieta não é um destino interessante. Entretanto àqueles que a visitam não se arrependem.

A cidade apesar de pequena possui uma ótima infraestrutura e está repleta de hotéis e pousadas. Tudo pensado para agradar e acolher bem os turistas e visitantes.

Além disso, o Balneário de Iriri, por conta de sua beleza está ganhando cada vez mais popularidade. O que torna o roteiro cada dia mais procurado.

O que fazer em Iriri, afinal?

As possibilidades são bem amplas, tudo depende do que o turista deseja. Dessa maneira é possível escolher entre: praia, esportes radicais, bares e restaurantes e até santuários religiosos. Em outras palavras têm destino para todos os gostos.

A cidade não é muito grande, de tal modo permite que todos os roteiros possam ser feitos em poucos dias. Assim o visitante pode experimentar de tudo um pouco.

Mas sem mais delongas a seguir algumas dicas do que fazer em Iriri.

1. Praias

Sim, as praias são o maior ponto forte e ponto turístico do Balneário de Iriri. E não é atoa, a extensão de 04 km de praias, são um dos mais belos cenários criados pela natureza.

Praia dos Namorados, Costa Azul, Santa Helena e Areia Preta são as quatro praias que estão localizadas no balneário. São conhecidas como Caribe Capixaba e o motivo você pode imaginar.

Águas claras e areias douradas são a especialidade da região. Algumas delas oferecem condição ideal para a prática de esportes náuticos como standup paddle e Kitesurf.

A Praia da Areia Preta é o local ideal para quem gosta de agito. Tanto de dia quanto de noite a praia é sempre movimentada. Principalmente durante os dias de carnaval onde os bares e restaurantes da região lotam.

Já a Praia da Costa Azul é destino de quem quer deleitar seus olhos com um belo cenário. Conforme o nome dá a entender, as águas dessa praia são de um azul sem fim. Onde o visitante pode se sentar e relaxar durante o dia.

Por ser um pouco mais afastada, a Praia dos Namorados é a menos explorada dentre as outras. Ainda que de fácil acesso, acaba sendo menos visitada. Lá a vegetação toma conta de uma boa parte da praia, garantindo sombra e vento fresco.

Santa Helena é o destino para quem quer caminhar e se refrescar. Com suas águas límpidas é ideal para o banho. Entretanto seu acesso é indicado através de carro, pois conta com algumas subidas.

2. Turismo de aventura

Ás praias propiciam algumas aventuras radicais. Surf e Kitesrf podem ser praticados pelos mais experientes. Enquanto StandUp Paddle pode ser uma opção mais tranquila para quem ainda está começando.

Igualmente interessante, há a possibilidade de passeios de barco e banana boat pelas ilhas da região. Para aqueles que desejam apreciar as belezas do Balneário.

Além disso, também pode ser praticado mergulho de snorkel. As águas claras e limpas permitem uma visão límpida da vida aquática.

3. Gastronomia

Estamos falando de Espírito Santo, certo? Então você não pode deixar de provar a moqueca capixaba. Além disso, a região possui muitas outras opções gastronômicas.

Ainda mais quando a noite chega. A região os bares e restaurante ganha mais vida. Diversas opções estarão à espera de todos os paladares, prontos para saciar qualquer tipo de fome.

Além disso, é uma boa opção noturna para quem quer mais agito na sua viagem. São nos bares e restaurantes que moradores e visitantes se encontram para se divertir.

4. Santuário Nacional de São José de Anchieta

Onde antes já foi morada dos primeiros jesuítas, hoje é o templo católico localizado na encosta do morro Rio Benevente. Diariamente são realizadas missas no local em horários determinados.

A histórica igreja é o lugar onde o santo José de Anchieta costumava rezar. Lá abriga também o museu que conta a história da catequização da região. Além de expor algumas peças sacras que remota o tempo da colonização.

Está apenas à 7km de Iriri, e é um passeio muito enriquecedor. Bem como, muito bonito e que vale a pena se conhecer.

Há ainda mais a ser descoberto

O Balneário de Iriri é uma das regiões mais charmosas que estão no Espírito Santo. Não há palavras que descrevam o quanto pode encantar seus visitantes.

Cheia de história, cultura e belezas dadas pela natureza ainda conta com moradores que são ótimos anfitriões. As opções para o que fazer em Iriri podem ser ilimitadas, tudo depende de como o visitante a deseja conhecer.

Ao passo que ganha cada vez mais admiradores a cidade se prepara para receber melhor os que a visitam E não é a toa que sua fama vem aumentando, o lugar é realmente um pequeno paraíso na terra.

A cidade de Anchieta reserva ainda mais maravilhas para serem aproveitadas. A região vem tornando o destino ideal para diversos tipos de público.

Descubra com seus próprios olhos o que fazer em Iriri e conte para a gente aqui nos comentários. Compartilhe este artigo com seus amigos, para que eles também possam apreciar as belezas deste balneário.

1 comentário em “O que fazer em Iriri? Conheça os pontos turísticos!”

  1. Pingback: Conheça Itaúnas e suas belezas naturais. - Capixaba News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *