Onde fica Piúma

Onde fica Piúma e o que Fazer! Conheça o lugar e suas belezas naturais

Onde fica Piúma e o que Fazer por lá? Após ler este artigo podemos apostar que você terá vontade de conhecer as belezas naturais do local.

A cidade é destino certo para àqueles que buscam praias paradisíacas, belezas naturais e tranquilidade. É frequentemente visitada pelos vizinhos mineiros que buscam um local pra descansar e se refrescar.

Além disso, a cidade reserva boa gastronomia e infraestrutura ideal para receber turistas de todas as partes. Dessa maneira se tornando cada vez mais um destino muito procurado durante as férias.

A cidade oferece muitas atrações para quem busca ecoturismo e esportes radicais. Bem como praias que durante a maré baixa, permitem que se caminhe dezenas de metros mar adentro.

Ficou com vontade de descobrir onde fica Piúma? Continue lendo este artigo e encontre este pequeno pedaço do paraíso.

Onde fica Piúma? O que achar por lá?

Piúma é uma cidade que está localizada ao sul do estado do Espírito Santo. Fica à 90 km da capital Vitória e tem seu acesso garantido pela Rodovia do Sol.

Piúma, assim como suas cidades vizinhas, faz parte da Região da Costa e da Imigração. Isto é, são cidades que fazem parte da história da independência brasileira. Guardam junto com suas memórias, a história da nossa nação.

Hoje onde fica Piúma, já foi território indígena. Originalmente habitada pelos índios Goitacazes começou a ser desbravada em torno do século XIX. Devido às terras férteis e fácil acesso ao mar, logo um povoado foi instalado alí.

Por muito tempo a cidade foi subordinada ao município de Anchieta, sendo emancipada somente no ano de 1963.

A pesca sempre foi a maior fonte de renda da cidade, seguida pelo artesanato e o turismo. O turismo vem se fortalecendo não apenas pelas praias, mas também por atrativos como o Monte Aghá.

Bem como a gastronomia e a cultura regional, que vem encantando cada vez mais os visitantes. Eventos como Carnaval de Piúma e a Festa de São Pedro, são outros momentos em que a cidade lota de visitante.

A cidade ganhou também o curioso apelido de Cidade das Conchas. Por causa de seu artesanato local feito com conchas que são coletadas na própria cidade. Estima-se que grande parte das peças feitas de conchas no país tem origem em Piúma.

As praias de Piúma.

Não há como negar que as belas praias são o maior atrativo da cidade. Com toda a certeza quem sabe onde fica Piúma, começou descobrindo onde estão suas praias.

É fácil encontrar praias para todos os gostos na cidade. Assim sendo, você encontrará uma que mais irá lhe agradar dentre tantas opções e belezas naturais.

Praias para relaxar, para praticar esportes, para encontrar pessoas diferentes… Assim que você conhecer melhor as opções, uma dela será o que você procura.

Veja a seguir algumas praias que valem a pena ser conhecidas:

Praia de Piúma

Pode ser conhecida também como Praia Linda ou Praia do Corujão. Entretanto o que mais importa não é nem como é chamada, mas sim sua popularidade. Esta é a mais frequentada e a que garante que as pessoas saibam onde fica Piúma.

Por estar próxima de comércios e restaurantes esta praia costuma ser bem movimentada. Além disso, ela é bem urbanizada e conta com quiosques e estruturas que garantem o conforto dos visitantes.

A praia tem vista para o Monte Aghá, que torna o cenário espetacular. Ademais, é o local ideal para aqueles que buscam movimento e conhecer novas pessoas. Pois esta praia é a mais agitada.

Durante a noite sua orla continua recebendo pessoas de diversos locais. É muito agradável de passear nas noites de verão e seus quiosques acolhem os que querem jogar uma conversa fora.

Enquanto passeia também pode conhecer o artesanato com conchas muito comum na cidade. Bem como garantir sua lembrança da cidade para recordar suas férias.

Praia de Acaiaca

Apesar de ser extensão da Praia de Piúma e ter basicamente, o mesmo agito, está se diferencia na vegetação. Em sua orla se encontra uma faixa de restinga que é fortemente preservada pelo governo.

A vegetação de restinga foi quase acabada quando as cidades do Espírito Santo começaram a se desenvolver. E a fim de proteger a vegetação, não é permitido nenhum dado a esta área.

A faixa preservada de restinga tem como característica a areia escura. De tal forma que acaba dando um charme a mais à praia.

Prainha

Localizada na Ilha do Gambá tem acesso através da Estrada da Direita. Na ilha não é possível entrar de carro ou moto, por isso será necessário estacionar logo na entrada.

A praia como o nome sugere é bem pequena e por causa de sua formação rochosa possui um mar agitado. Só que isso não impede de realizar uma bela caminhada pela enseada e admirar o visual.

Praia Maria Neném

Esta praia delimita a cidade de Piúma com Itapemirim. Bem como outras praias capixabas, conta com uma extensa área de restinga. O acesso à praia se dá através de uma estrada de terra batida, não havendo calçamento.

Apesar de possuir um mar bem agitado, não impede que os banhistas de se refrescarem durante os dias mais quentes.

Não há muito comércio na região, entretanto alguns bares disponibilizam cadeiras para os turistas se acomodarem.

Piúma e suas belezas

Igualmente lindo como as praias a cidade ainda tem outros pontos turísticos. As ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos são outros presentes dados pela natureza. Nelas podem ser feitos passeios e trilhas.

Além disso, há também o Sítio Arqueológico Vale do Oboró. Onde pode se encontrar artefatos e muitas histórias dos indígenas que moraram lá.

Agora você já sabe onde fica Piúma e como chegar até a cidade. Pode ser o seu próximo destino de férias, que tal? A cidade pode te proporcionar momentos inesquecíveis de muita diversão e belas paisagens.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a cidade, ficou com vontade de conhecer Piúma? Conta aqui nos comentários por onde você andaria. Compartilhe também com os amigos este artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *