Por Fabiano Peixoto
Na última quinta-feira (31), membros da diretoria da Associação de Pecuaristas e Agricultores de Itapemirim (APEAGRI) receberam a visita de assessor técnico para a criação do Conselho Gestor do Projeto “Arranjos Produtivos”, fomentada pela Casa dos Municípios, com iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES-ES).
A visita é a primeira agenda de compromissos firmada depois da participação de membros da APEAGRI no lançamento do Projeto “Arranjos Produtivos” na ALES-ES, no último dia 19 de julho, momento em que, a convite do presidente Legislativo Capixaba, deputado Marcelo Santos, o engenheiro agrônomo Luciano Sansão e o agricultor Rogério Paresqui apresentaram com muito sucesso a produção com técnica de Aquaponia para os participantes de 18 municípios do interior e da Grande Vitória. O projeto é voltado para estimular comunidades e tem foco na sustentabilidade.
Membros do Conselho Gestor do Projeto Arranjos Produtivos, em Itapemirim: Rogério Paresqui, Luciano Sansão, Marcela Mota, Viviane Goes, Edilson Ferreira Pereira, Laedson Leal, Miquéias Portela Carvalho e Cremildo Costa de Souza.

