Anchieta é reconhecida no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Anchieta conquistou o segundo lugar na categoria Gestão Inovadora do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) com o Programa IntegrAnchieta. Esta premiação destaca iniciativas da administração pública municipal que trabalham a inovação como um motor para a transformação da gestão e do desenvolvimento territorial.
O PSPE incentiva a troca de ideias e experiências, ajudando as prefeituras a descobrir seu próprio caminho para fomentar o empreendedorismo e a inovação, sempre respeitando a história, cultura e laços comunitários locais, assim como a realidade dos pequenos negócios e microempreendedores. O prefeito Leonardo Abrantes afirmou que “o desenvolvimento territorial, o incentivo a ambientes de negócios inovadores e a melhoria das condições de vida da população exigem abordagens integradas”.
A coordenação do Programa IntegrAnchieta está a cargo da Gerente Municipal de Ciência e Inovação, Srª Eliane Marconcini. Ela detém a missão de promover, entre 2025 e 2028, a cultura da inovação e do intraempreendedorismo, através de capacitações para servidores públicos e empreendedores locais, além da realização de feiras de ciência e inovação, investimento em compras públicas de inovação aberta e fortalecimento de parcerias estratégicas.
Conforme a visão do Sebrae, a transformação significativa e duradoura pode ser alcançada a partir do esforço individual e coletivo, aliado à colaboração com as lideranças dos governos municipais.
Para conhecer melhor o Programa IntegrAnchieta, clique aqui.
Foto: [Autor da fotografia]




