=== Top 5 ===

Relacionados

Anchieta promove teatro nas escolas sobre proteção a sagüis e prevenção da raiva

A Prefeitura de Anchieta lançou a peça teatral “Emília em: Que Mico!” com o objetivo de promover educação em saúde nas escolas da cidade. A iniciativa visa conscientizar crianças sobre os riscos de alimentar, tocar ou se aproximar de sagüis e outros animais silvestres, contribuindo para a prevenção da raiva e uma convivência mais segura com a fauna local. O projeto é uma parceria entre o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms), o Programa Saúde na Escola (PSE) e a Vigilância em Zoonoses.

A estreia ocorreu na Escola Jocelina Nogueira, selecionada por sua localização em uma área com alta presença de sagüis. A iniciativa pretende alcançar outras instituições de ensino da rede municipal, ampliando a disseminação das orientações em saúde entre os estudantes. A peça utiliza um formato lúdico e interativo, abordando a importância de evitar o contato com animais silvestres, além de tratar de temas como a adoção responsável de animais domésticos e os cuidados necessários para uma convivência segura.

Os alunos também participaram de uma mini palestra com a médica veterinária Lucimana Domingues e o auxiliar de veterinária Jander Pires, que reforçaram os riscos do contato inadequado com a fauna e as medidas de prevenção contra a raiva. Segundo o coordenador do Pesms, Renan Ferreira, a proposta une informação e entretenimento, buscando promover mudanças de comportamento desde a infância e contribuindo para a proteção da saúde da população e o respeito à fauna silvestre.

Foto: Prefeitura de Anchieta

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidos