Cachoeiro de Itapemirim sedia encontro regional para aprimoramento do ensino
Na manhã desta sexta-feira (11), Cachoeiro de Itapemirim recebeu um encontro regional que reuniu representantes de 12 municípios do Sul do Espírito Santo, com o objetivo de promover ações formativas voltadas à melhoria da qualidade do ensino. O evento ocorreu no Palácio Bernardino Monteiro, das 7h30 às 12h, e contou com a presença de secretários municipais de Educação, coordenadores, formadores do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), além de gestores e pedagogos escolares.
O encontro faz parte da agenda anual do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes), promovido por meio de uma parceria entre a Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim e a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro. Em um momento marcante, estudantes da EMEB Maria das Graças Felippe prestaram um tributo ao cronista Rubem Braga, adicionando um toque cultural ao evento.
A programação incluiu também ações formativas, com destaque para uma palestra ministrada pela professora formadora Gislene Nara, que abordou o tema “A Importância da Literatura Infantil para a Alfabetização”. A discussão refletiu a necessidade de integrar a literatura no processo educacional, fortalecendo a base de aprendizagem das crianças.
Celeida Chamão, secretária municipal de Educação de Cachoeiro, enfatizou a relevância desses encontros para o fortalecimento do trabalho nas escolas. “É uma ação potente, que desempenha papel fundamental para a qualidade da educação no Sul do Espírito Santo, integrando esforços em busca do objetivo maior, que é a promoção da alfabetização de todos os estudantes capixabas”, afirmou.
[Imagem: Estudantes da EMEB Maria das Graças Felippe durante apresentação no evento. Créditos: [fotógrafo/autor da imagem, se disponível]].
Educação reúne municípios do Sul em Cachoeiro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES




