=== Top 5 ===

Relacionados

Sejus apresenta ações do Moderniza-ES na primeira reunião do Comitê Gestor

Primeira Reunião do Comitê Gestor do Moderniza-ES é Realizada em Vitória

Na manhã desta sexta-feira (19), ocorreu a primeira reunião do Comitê Gestor do Programa de Ampliação e Modernização do Sistema Prisional do Espírito Santo (Moderniza-ES). O encontro foi realizado na Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), em Vitória, com o intuito de fortalecer a gestão, o monitoramento e a execução das ações do programa, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A reunião foi conduzida pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Rogério Duboc Fajardo, e contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco; o coordenador-geral da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do Moderniza-ES, Vinícius Teixeira; o subsecretário de Estado de Transformação Digital da Secretaria de Governo, Victor Murad Filho; e o gerente de Integração do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado, Cleufis Rangel. Outros profissionais, como o gerente de Infraestrutura do Moderniza-ES, Felipe Massaroni, e a consultora em engenharia ambiental, Barbara Alves Moraes Mesquita, também estiveram presentes.

Durante a reunião, foram abordados temas estratégicos visando a eficiência do programa e a execução das ações planejadas. Vinícius Teixeira apresentou um panorama geral sobre o Moderniza-ES e seu estado atual, enfatizando as principais contratações e ações em andamento.

Um ponto crucial discutido no encontro foi o projeto do futuro Centro Integrado de Operações do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (CIOSP/ES). Recentemente, foi publicado um edital para a contratação de serviços de consultoria destinados à elaboração de anteprojetos e projetos básicos. Também foram apresentados os projetos relacionados à construção dos Centros Integrados de Ressocialização (CIRs).

Além disso, o encontro incluiu a apresentação dos resultados da revisão de carteira realizada com o BID em novembro, bem como o alinhamento para a próxima revisão, que está agendada para abril de 2026.

Na ocasião, Vinícius Teixeira destacou a importância da criação do Comitê Gestor para as ações do Moderniza-ES, afirmando que o colegiado é fundamental para a definição de diretrizes e estratégias que possibilitem a implementação do programa. O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, reforçou que o Moderniza-ES é um marco significativo para o sistema prisional do Estado, afirmando que o programa integra investimentos, planejamento e governança com o objetivo de promover melhorias estruturais, tecnológicas e de gestão.

O Comitê Gestor do Moderniza-ES foi instituído pelo Governo do Estado e recebe apoio da Secretaria-Executiva, que é exercida pela Subsecretaria de Captação de Recursos (Subcap). Entre as atribuições do Comitê estão a definição de estratégias para a execução do programa, a integração das ações governamentais e o monitoramento das atividades.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 99241-7856
[email protected]

Assessoria de Comunicação do Moderniza-ES
Luisi Pessôa
(27) 99928-1755
[email protected]

Fonte: Governo ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidos