Marataízes dá início ao ano letivo com foco em educação e saúde
O secretário municipal de Educação de Marataízes, Jorge Luiz Benevides, recebeu alunos, familiares, professores e servidores com uma mensagem de boas-vindas, expressando otimismo para o ano letivo que se inicia. “É com grande alegria que iniciamos mais um ano letivo em nossa rede”, afirmou Benevides. Ele enfatizou que a equipe está preparada para acolher os estudantes com comprometimento e dedicação, visando proporcionar uma educação de qualidade durante o ano.
Além das boas-vindas, a Secretaria de Educação, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, lembrou a importância da atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. A orientação é que pais e responsáveis busquem as unidades de saúde localizadas nos bairros, garantindo que os jovens estudantes estejam protegidos e seguros no ambiente escolar.
A saúde, conforme destacado pelas autoridades, é uma parte essencial do processo educativo, e a integração de cuidados com a saúde e a educação é fundamental para criar um ambiente propício à aprendizagem.




