=== Top 5 ===

Relacionados

Seminário em Anchieta discute prevenção ao uso de álcool e drogas entre jovens

Na última segunda-feira, a Escola Josefina Ramos sediou o Seminário em Alusão à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com o tema “Escolhas Saudáveis Hoje, Futuro sem Drogas Amanhã”. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Educação.

O seminário reuniu profissionais, estudantes, educadores e representantes do poder público em um espaço destinado à reflexão e aprendizado sobre a prevenção do uso de álcool e outras drogas em Anchieta. A abertura contou com a presença de autoridades municipais, que ressaltaram a importância da integração entre diversos setores para a implementação de estratégias de proteção à população, em especial crianças e adolescentes.

O médico Dr. João Marcos de Oliveira Filho foi o responsável pela palestra inaugural, abordando o tema “Dependência química e seus impactos na saúde, na família e na sociedade”. Em sua apresentação, ele discutiu os efeitos do uso de substâncias psicoativas e enfatizou a relevância da prevenção, do acolhimento e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Na parte da tarde, os participantes puderam participar de uma roda de conversa, onde foram discutidos temas como saúde mental, fatores de risco e alternativas de proteção. O evento foi encerrado com a palestra dos guardas municipais Elise Sant’Ana e Roney Ferreira de Jesus, que reforçaram o papel da família, da escola e dos serviços públicos na promoção de escolhas saudáveis.

Os alunos também apresentaram trabalhos que refletiram as atividades desenvolvidas ao longo do seminário, compartilhando suas reflexões sobre o tema abordado.

Foto: [Autor não mencionado]

Fonte: Prefeitura Municipal de Anchieta ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidos