Marataízes Realiza Conferência sobre Saúde com Enfoque na Participação Popular
Sob o lema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, Marataízes sediou uma conferência dedicada a discutir demandas da comunidade e dos profissionais de saúde. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e do Conselho Municipal de Saúde, teve como objetivo principal garantir a participação popular ativa no controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).
A conferência, que ocupou um dia inteiro de atividades, contou com a palestra magna ministrada por Jovelina Aguiar, técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (COSEMS-ES). Durante a abertura, foi ressaltada a importância do diálogo entre os cidadãos e as instituições, sendo fundamental para a construção de propostas que visam um atendimento mais humanizado, eficiente e universalizado na cidade.
O prefeito Antônio Bitencourt apoiou a realização do evento, destacando a relevância da presença de moradores, lideranças comunitárias e usuários do sistema público na construção das diretrizes. As resoluções aprovadas nesta conferência em Marataízes servirão como base para as fases estadual e nacional, onde as propostas e demandas locais serão levadas adiante.
Diversas mesas de debate e grupos de trabalho foram organizados para ouvir as sugestões da população e formatar propostas concretas. O encontro reforçou a intenção da gestão municipal em promover um diálogo constante e efetivo entre as instâncias do governo e a população, visando aprimorar os serviços de saúde oferecidos na cidade.
Essa iniciativa não só busca a melhoria do atendimento em saúde, mas também reafirma o compromisso da administração municipal em respeitar e atender as necessidades da comunidade, através da participação ativa dos cidadãos em processos de decisão que impactam diretamente suas vidas.




