melhores praias do Espírito Santo

Quais são as 10 melhores praias do Espírito Santo?

Espírito Santo é amplamente conhecido por sua imensa extensão litorânea. Mas dentre tantas belezas quais são as melhores praias do Espírito Santo?

Primeiramente, poderíamos listar dezenas já que o estado é comporto por mais de 400km de litoral, incluindo 73 ilhas.

Por exemplo, Vitória, a capital, é uma destas ilhas. Esta foi ligada ao continente por imensas pontes em 1551.

Além disso, o estado é agraciado pela natureza de diversas maneiras. Além de praias paradisíacas, o turista que lá visita, ainda encontra falésias à beira mar, cachoeiras e lagos. Um verdadeiro deleite aos olhos

Desde já, dá para imaginar as belezas que existem lá, não é mesmo? Enfim, sem muitas delongas vamos conhecer as melhores praias do Espírito Santo.

10 Melhores praias do Espírito Santo

Vale lembrar que o estado também conta com diversas cidades históricas e patrimônios culturais. Dança, arte, música e gastronomia também são muito fortes no estado capixaba.

Porém, escolher as melhores praias do Espírito Santo no meio de tanto lugar lindo foi difícil. Afinal, existem praias que agradam todo tipo de turista.

Desde praias badaladas às praias de puro sucesso, o Espírito Santo é capaz de surpreender a todos.

Vejamos então quais são as praias que, com certeza, merecem estar no seu roteiro de férias:

1. Curva da Jurema

Começando pela capital Vitória, a belíssima praia está localizada na zona leste da cidade. Esta praia fica entre a Ilha do Boi e a Praça dos Desejos, outros pontos turísticos famosos.

Desta praia ainda é possível ver a Ilha do Frade e vale dizer que é praia ideal para quem gosta de agito.

Além disso, a infraestrutura do local está pronta para receber turistas e conta com diversos quiosques que servem as melhores iguarias capixabas.

Aos finais de semana alguns quiosques oferecem também música ao vivo, mas é a noite que a praia ganha ainda mais vida. É um ponto de encontro dos jovens de Vitória e cada dia da semana tem uma programação musical diferente.

2. Praia das Falésias

Também conhecida como Prada de Boa Vista, este cenário cinematográfico fica na cidade de Marataízes ao sul do estado. Sem dúvida é uma das melhores praias do Espírito Santo, pois as falésias a beira mar são um show a parte.

Devido a sua formação rochosa o mar tende a ser mais agitado. Entretanto o local é de tirar o folego de qualquer pessoa devido à tamanha beleza.

3. Praia de Itaúnas

É considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, e não é difícil entender o porque. A praia faz parte do município de Conceição da Barra já bem próximo da Bahia.

É famosa por suas dunas de areias branquinhas. Chegar à sua praia requer um pouquinho de esforço do turista para atravessar as dunas. Ou contar com ajuda de bugues que levam os turistas para passear.

Além disso a praia conta também com quiosques que servem petiscos e bebidas ao visitantes.

4. Praia dos Padres

Localizada em Guarapari, uma das cidades mais famosas do Espírito Santo, carrega a lenda de ser mal assombrada. Mas isso não tira nem um pouco do seu charme.

Tomada por uma areia dourada, coqueiros e um mar azul esmeralda a praia é o paraíso na terra. Toda cercada por corais, suas águas são cristalinas e muito convidativas a um bom banho de mar.

5. Praia do Bosque

Esta praia fica na Ilha de Guriri, que é um dos destinos mais populares do estado. É uma área de vegetação preservada porém conta com uma bela infraestrutura. Cercada de comércios, mercados e quiosques, o turista que decide conhecê-la não estará desamparado.

O mar além de cristalino é muito calmo, o que favorece os banhos de mar nos dias de verão. Além disso a praia é cercada por várias árvores, então se seu desejo é sombra e água fresca este é seu lugar.

6. Praia da Barra do Sahy

Na cidade de Aracruz esta é uma das praias mais movimentadas. Repleta de quiosques e bares permite que seus visitantes passem o dia inteiro na praia sem se preocupar.

A maior parte de sua extensão tem mar calmo e areia grossa boa para caminhar. Entretanto outra extremidade da praia conhecida pelos moradores como “xangão” tem ondas fortes e mar agitado. Ideal para surfistas se aventurarem.

7. Praia da Areia Preta

Se você imaginou que encontraria areia escura nesta praia está errado. Esta praia possui areia dourada que compõe muito bem com seu mar azul-esverdeado.

Para quem prefere um clima mais romântico o ideal é ir nos períodos mais tranquilos do ano. Esta praia reserva um belo por do sol para criar um clima de amor.

Além disso a praia é cheia de bares e quiosques que atendem muito bem os visitantes.

8. Praia de Itapõa

Localizada na cidade vizinha à capital, Vila Velha, a praia de Itapõa tem um extenso calçadão. O que propicia os passeios ao entardecer.

Com areia fofa e águas claras com poucas ondas, a praia é ótima para quem quer levar os pequenos para se divertir.

9. Praia da Boca da Baleia

Também na cidade de Anchieta, é um dos destinos mais surpreendentes. Uma praia com poucos frequentadores é ideal para quem quer um local tranquilo.

Não poderia estar de fora das melhores praias do Espírito Santo por conta do seu mar. Ele é claríssimo e varia numa paleta entre azul e esverdeado. Uma pintura belíssima feita pela mãe natureza.

10.Praia de Piúma

Como o nome já sugere, fica na cidade de Piúma ao sul da capital. A praia é pouco movimentada, entretanto é destino de vários surfistas. Há opções de passeios para os amantes de ecoturismo.

Além de a praia ser ótima, a gastronomia local é uma atração à parte. Os restaurantes da praia são abastecidos diariamente pelos pescadores, o que garante que tudo esteja sempre fresco.

Deu para perceber que opções não faltam no estado capixaba, não é mesmo?! São praias umas mais belas que as outras e todas têm um povo acolhedor. Prontos para cuidar de seus visitantes.

E pra você, dentre as melhores praias do Espírito Santo, qual sua preferida? Conta pra gente aqui nos comentários. Se você já conheceu estes destinos compartilha também nas suas redes sociais.

1 comentário em “Quais são as 10 melhores praias do Espírito Santo?”

  1. Pingback: O que fazer em Domingos Martins – ES? - Capixaba News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *