1º Torneio de Tiros entre Guardas Civis Municipais é realizado em Cachoeiro de Itapemirim
No último sábado (4), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim promoveu o 1º Torneio de Tiros, reunindo Guardas Civis Municipais do Sul do Espírito Santo. O evento ocorreu na cidade e teve como principal objetivo fortalecer a integração entre as corporações de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Anchieta.
A iniciativa faz parte das celebrações para o Dia Nacional da Guarda Civil Municipal, que será comemorado em 10 de outubro, e tem por finalidade valorizar o trabalho dos agentes e promover um espírito de equipe entre eles. O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Clayton Siqueira, ressaltou a importância do evento, enfatizando que “promove a inclusão e o bem-estar dos nossos guardas, além de reforçar o reconhecimento da importância das Guardas Municipais para a segurança das cidades”.
A competição foi apoiada pela Polícia Militar, com o Tenente-Coronel Fabrício Dutra atuando como árbitro. Também colaboraram na organização o Sindicato Estadual das Guardas Municipais (SIGMATES), a Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) e o Clube de Tiro de Cachoeiro de Itapemirim. Participantes com melhor desempenho receberam troféus de destaque pela performance na prova.
Evento fortalece laços e permite que os guardas compartilhem experiências, contribuindo para um melhor desempenho nas atividades de segurança pública nas cidades representadas.
Foto: Divulgação/PMCI
Guarda Civil Municipal de Cachoeiro promove torneio de tiros entre GCMs do Sul capixaba – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES




