A tradicional Festa de São Pedro em Anchieta promete reunir fé, cultura popular e música em uma celebração que respeita a identidade pesqueira da cidade. O evento, que homenageia o padroeiro dos pescadores, ocorrerá durante um fim de semana e contará com uma programação diversificada, incluindo procissões marítimas e shows musicais.
A festa começa na sexta-feira, com a Banda Tomaê inaugurando a programação musical às 21h, seguida pela apresentação da cantora Amanda Alves, que se apresentará às 23h. No sábado, a programação terá início mais cedo, às 11h, com a dupla Wetão e Gabriel, trazendo sertanejo para a Quadra Porto de Cima. À noite, a festa se transfere para a Praça São Pedro, onde a Banda Tropical Brasil se apresenta às 21h e, às 23h, a dupla Carvalho e Mariano encerra a programação do dia.
O domingo será marcado pelo show da Banda Comichão, que começará às 21h, seguido pela apresentação da dupla Pedro e Luan, encerrando as festividades com uma apresentação especial às 23h. Essa celebração não é apenas uma manifestação de fé, mas também um importante patrimônio cultural que une as famílias de Anchieta.
A Festa de São Pedro reúne gastronomia, entretenimento e tradições que atravessam gerações, fazendo com que a festa seja um dos eventos mais esperados do ano para os moradores e visitantes da região. Espera-se um grande público durante os três dias de celebração.
Foto: Autor da foto




